O OMB Grupo Óptico iniciou a sua actividade em 1982. Hoje é o maior grupo independente português a actuar no nosso país contando com 35 lojas próprias.
Aliar a terapia da visão com a comercialização de produtos tem sido o factor-chave para a evolução sustentada da empresa através dos três segmentos principais de actuação: Saúde, Look e Jovem.
O ano de 2009 foi mais um ano de crescimento para o OMB Grupo Óptico. Quem tem acompanhado a evolução do grupo reconhece um crescimento bastante sustentado contrariando as tendências da economia actual. O claim utilizado pela marca tem sido “a sua visão perfeita”. Neste caso a razão é uma gestão perfeita?
Despretensão à parte penso que os fundadores do OMB Grupo Óptico são o grande motor, verdadeiras forças da natureza, pela sua vasta experiência no ramo, pela imensa dinâmica, dedicação e maturidade.
Na sua opinião as marcas agradecem, o suficiente, as compras dos seus clientes ou normalmente preocupam-se mais em conquistar mercado?
A nossa empresa sempre apontou para a fidelização, é imprescindível tratar cada cliente como único e precioso.
Está na ordem do dia uma nova configuração da exposição pessoal no networking social. Qual tem sido a estratégia online do grupo até ao momento?
Sendo um dos melhores meios actuais de divulgação, é evidente que estamos a arrancar com as nossas páginas, estou convicta que as redes sociais dominarão a comunicação do século.
Quais são os próximos desafios da marca OMB?
Sustentabilidade, fidelização e a confiança de que estamos a fazer um trabalho que merece o reconhecimento nacional.
Paulo Silva
paulosilva@celeuma.pt